INNER CALL is on www.onlyrockradio.tk

A banda Inner Call surgiu em meados de 2008 na capital baiana, Salvador (nordeste brasileiro), nesta epoca sob o nome de “On The Rocks”. A banda era formada por músicos de outras bandas já conhecidas na região, como Slavery, Postmortem e Facção. Devido à descoberta de outras bandas nomeadas como “On The Rocks” foi-se alterado o nome para “Inner Call” que também é o nome de uma das composições da banda.

Em 2009 lançaram a demo-tape “On the Roads” cujos shows promocionais renderam boa repercussão para a banda e, em consequência desta repercussão,  foram selecionados para participar de importantes eventos, como o festival Valent Rock junto com a banda Andralls.

A banda entrou em uma pausa em suas atividades devido a alteração de endereço profissional do baterista e também por este motivo, a banda teve sua sede e atividades transferidas para a cidade de São Paulo com autorização dos demais músicos da formação original, que deixaram o grupo. Após um período de buscas, novos músicos foram incorporados, porém, já na cidade de São Paulo. O guitarrista Ricardo Oliveira foi o primeiro a chegar e, já na época, tornou-se um grande parceiro nas composições, junto com o baterista Luiz Omar, mas o guitarrista preferiu não prosseguir com os trabalhos e posteriormente a formação estalizou-se com os músicos:

 

Fabio Lima                  – Vocal;

Rafael Perera             – Guitarras;

Renato Passero          – Guitarras;

Regis Farina               – Baixo e,

Luiz Omar                   – Bateria/Backing Vocal.
Com essa formação, a banda gravou seu debut álbum, o CD “Inner Call” que contém oito faixas e foi lançado no final de 2015. O registro retrata um universo cotidiano de uma pessoa comum, que leva uma vida normal, sujeita às pressões no trabalho, vivência com drogas, frustrações pessoais e temores diversos.

 

Devido a problemas internos essa formação se desfez no decorrer do lançamento do álbum de estreia e conjuntamente houve o retorno do baterista Luiz Omar para Salvador onde a Inner Call voltou a ter sua sede oficial, novos integrantes foram incorporados ao grupo, vindo a banda assim se estabilizar com os músicos:

 

Roberto Índio             – Vocal;

Alexandre Vitorino     – Guitarras e backing vocal;

Benson Lisboa             – Guitarras;

Uiliam Rocha              – Baixo

Luiz Omar                   – Bateria e Backing vocal.

 

Roberto Índio, inclusive, foi o vocalista da formação original da banda, ainda sob o nome “On the Rocks”.

 

Benson Lisboa, infelizmente, permaneceu pouco tempo na banda, em função de seus compromissos profissionais, que de uma forma ou outra, conflitavam com os compromissos da banda.

 

Para ocupar o posto da segunda guitarra, foi recrutado o ex-guitarrista da Portal, Vinicius de Moraes, músico experiente e respeitado na cena, estabilizando assim a formação:

 

Roberto Índio             – Vocal;

Alexandre Vitorino     – Guitarras e backing vocal;

Vinicius de Moraes    – Guitarras;

Uiliam Rocha              – Baixo

Luiz Omar                   – Bateria e Backing vocal.

 

E foi essa formação que trabalhou pesado na tour de divulgação do álbum Inner Call, lançado em janeiro de 2016, tendo uma concorrida agenda no decorrer do ano e que à partir de outubro último passou a se dedicar à produção do novo álbum, intitulado Elmentals e com previsão de lançamento em fevereiro/2017, quando será iniciada a tour de divulgação.

 

“listen to the Inner Call.”

 

 

 

 

Links relacionados:

http://www.innercall.com.br
https://www.facebook.com/innercallofficial
https://www.reverbnation.com/innercall
https://www.soundcloud.com/innercallofficial
https://www.youtube.com/channel/UC80GEts0QRvLFcfJ-Psn-BA
https://twitter.com/innercall

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s